Uma moradora de Codó procurou o Marco Silva Notícias para denunciar a grave situação da Saúde Pública no município. De acordo com o relato, os postos de saúde da cidade não estão mais realizando exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que tem obrigado a população a pagar pelos procedimentos com recursos próprios.

A denunciante, que está grávida de seis meses, relatou que precisou arcar do próprio bolso com três exames, incluindo exames de sangue, devido à falta de atendimento nos postos. “Até exame de sangue os postos não fazem mais e nem o SUS”, lamentou.

Ela pediu que o prefeito Chiquinho do PT tome providências para melhorar o atendimento e agiliz​e a oferta de serviços básicos de saúde. “Queria que ele, como prefeito, agiliza-se menos a Saúde dos postos de saúde de Codó, que tá um caos para a população”, desabafou.

O apelo da moradora reflete a indignação de muitos codoenses que dependem exclusivamente do SUS e enfrentam dificuldades para acessar exames e outros serviços essenciais.

A redação deixa o espaço aberto para a Prefeitura de Codó se manifestar sobre o problema.