Uma moradora do bairro Novo Milênio, em Codó, denunciou uma cobrança abusiva na taxa de iluminação pública em sua fatura de energia elétrica. A cidadã, que reside na Rua Zota Bayma, afirma que foi surpreendida ao perceber um aumento repentino e sem explicação no valor da taxa, que é arrecadada pela Prefeitura de Codó, atualmente sob a gestão do prefeito Chiquinho do PT.
De acordo com a denunciante, o valor cobrado neste mês foi de R$ 55,87 – um aumento expressivo em relação ao que costumava pagar, que girava em torno de R$ 10. Segundo ela, o consumo de energia em sua residência permaneceu dentro da média habitual, o que torna a cobrança ainda mais injustificável.
“Não houve nenhum aumento no consumo, está tudo dentro da normalidade. Essa cobrança é um absurdo. Nunca paguei esse valor por iluminação pública”, afirmou a moradora, revoltada com a situação.
Sem obter esclarecimentos por parte da administração municipal, a cidadã informou que pretende acionar o Ministério Público para denunciar o que considera uma prática abusiva do governo de Chiquinho do PT.
Deixe um comentário