O cantor Athila Andrade da Silva Lopes, de 30 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (6), em Codó, após descumprir uma medida protetiva e tentar tomar a filha, de apenas seis anos, da ex-companheira à força. O caso ocorreu no bairro São Sebastião, por volta do meio-dia.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, de 30 anos, acionou a guarnição da Patrulha Maria da Penha informando que havia sido abordada em frente à casa do atual namorado, no Residencial Novo Milênio, por Athila, com quem tem uma filha. Ele teria tentado levar a criança à força, causando escoriações no braço direito da mulher. A agressão só não teve consequências mais graves porque o pai do namorado da vítima interveio e impediu que o cantor fugisse com a menina.

Athila foi localizado pouco depois em sua residência, também no bairro Novo Milênio, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado sem lesões corporais. Contra ele, havia uma medida protetiva vigente determinada pela Justiça, conforme o processo nº 0802254-78.2025.8.10.0034.

Conhecido no meio artístico local, Athila Andrade ganhou destaque como vocalista da banda Swing Beat e, atualmente, seguia carreira solo no pagode e na swingueira. Ele poderá responder por descumprimento de medida judicial e agressão. O caso está sob investigação da Polícia Civil.